Músicos

Gustavo

Apesar de um coração Alentejano – herdado pelo pai – e de uma alma Ribatejana – herdada pela mãe, Gustavo nasceu na Mouraria, na velhinha Rua da Palma, no seio de um dos bairros alfacinhas mais típicos e fadistas. É caso para dizer que a singularidade que distingue Gustavo poderá ser, à partida, o resultado da pluralidade das suas origens. Mas vejamos o seu percurso:

Filipa Vieira

Filipa Vieira nasceu em Lisboa e o fado esteve sempre presente na sua vida. Desde pequena que o pai cantava-lhe fados ao deitar e, aos 11 anos de idade, estreou-se em público. Considera Amália Rodrigues o astro maior do fado e é em Beatriz da Conceição que encontra uma referência pessoal.

Mário Lundum

Nascido em Lisboa em 31 de Julho de 1973, Mário Lundum demonstrou desde cedo uma paixão pela música, especialmente pelo Fado,
influenciado pela sua mãe. Durante os anos 90, iniciou a sua carreira em casas emblemáticas como o “Arreda” em Cascais e a “Tasca do
Chico” em Lisboa, consolidando-se como uma presença assídua nas mais prestigiadas casas de Fado da capital.

Sara Paixão

Nascida a 6 de Dezembro de 1991, Sara Paixão, natural de Lisboa, descobre o Fado durante a adolescência através de Amália Rodrigues. Sentiu-se conquistada por este estilo que caracteriza de «único» e começou a dar-lhe voz. Sara, que começou a sua carreira numa primeira fase em concursos de Fado amador, é actualmente uma das vozes mais promissoras da nova geração.

Adriano Luís Pina

Seguidor da vertente tradicional do Fado, Adriano Luís Pina tem cantado pelas mais diversas casas de Fado de Lisboa destacando-se a sua colaboração com a Tasca do Chico do Bairro Alto e Alfama.
O gosto pelo Fado começou na sua infancia, tornando-o um amante deste estilo musical o que o proporcionou que se desenvolvesse vasto conhecimento histórico

António Duarte Martins

António Duarte Martins, nascido a 23/12/1992, interessou-se pelo mundo da música aos 12 anos de idade. Iniciou-se na viola clássica e guitarra eléctrica, mas foi aos 16 anos que começou a sua formação em baixo eléctrico. Anos mais tarde, após ter estudado bandolim e guitarra portuguesa, profissionalizou-se como guitarrista em 2014.